Mais uma vez fico (e certamente a maior parte de nós )satisfeito por mais um convívio. Desta feita foi para nós um privilégio ter deixado uma coroa de flores em memória dos nossos camaradas já falecidos com a presença de um dispositivo militar. Só foi possível este momento graças ao empenho do nosso companheiro Nelson Henriques que não poupou esforços para o conseguir,obrigado Nelson.
Agradeço também ao Balteiro e ao Cerejo pela organização deste almoço, esperando que o mesmo tivesse sido do agrado de todos.
Bolo Comemorativo |
Estátua D. Nuno Alvares Pereira |
Apresentação do livro Guerra Colonial-Silêncios Rasgados |
Igreja Matriz |
Idem |
Idem |
Disco pedido à Rádio Amália 92.0 |
Coroa de Flores |
Placa entregue ao Sr. Comandante da Força Militar |
Toque de Sentido |
Entrega da Placa |
Ofertas do Almoço |
Concordo plenamente com todas as ideias que nos transmite e nos enviou o autor do nosso Blog.sr. Catálo, mais uma vês obrigado, pois tudo se desenrolou muito bem até tivemos um dia de primavera com miuto sol, que tabém ajuda estes encontros. Também quero dar os parabéns ao nosso ex-alf. Albuquerque pela publicação do livro de fotas que nos enviou uma obra muito bonita , obrigado sr. Albuquerque pois todas estas coisas servem para recordar um livro muito bem apresentado com tantas e belas paisagens, se mais um grande abraço para tos os ex-colegas e até para o ano de 2017 se Dues quiser.
ResponderEliminarAdelino, passou-me ao lado o livro de fotografias.Quem é que o levou?
ResponderEliminarPois bem meus amigos, todos nós sabemos que quem tem Fé em Deus, qualquer local serve para LHE Dirigir-mos aos nossas orações e a nossa Fé. Mas aquela de o Sr. Padre, não ter querido celebrar a missa no Mosteiro, como estava acordado e aceite, não ficou lá muito bem. Mas a Missa foi rezada, todos tivemos oportunidade de fazer-mos as nossas orações e fazer-mos as nossas preces. O Celebrante, que eu conheço há muitos anos, desde que ele foi o reitor do Santuário de Fátima, justiça se faça ele continua a ser um excelente Celebrante.
ResponderEliminarTudo o resto OK.
Abraços para todos.
Faço minhas as palavras do Catalo, onde é que está o livro das fotos, que o Adelino Afonso diz que o ex-Alferes Albuquerque enviou?
ResponderEliminarSerá que ainda o posso ver?
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarOlá amigos e ex.colegas. Oito dias depois do nosso convívio na Batalha, mais uma vez a saudar-vos, espero que tivessem feito uma boa viagem de regresso e se Deus quiser no próximo ano lá nos encontraremos de novo em Viseu. Quanto a organização no meu ponto de vista esteve tudo muito bem, parabéns aos organizadores, e um muito especial ao Nelson, apesar das dificuldades de saúde preparou-nos uma bela cerimónia com a visita ao túmulo do soldado desconhecido. Respondo aqui sem ser da minha competência ao Nelson e ao Catalo, a respeito do livro de fotografias do ex.alferes Albuquerque, de que o Adelino Afonso fala, penso que já está publicado aqui neste Blog, onde o Catalo publicou, (troca de e-mails com o ex.alferes Albuquerque) Tem um link e com um clik mostra o livro página por página, o que achei muito interessante. se eu estou enganado! peço desculpa , mas penso que não. Sem mais, um grande abraço, com uma boa continuação de saúde para todos do bat. 2833..
ResponderEliminarFace ao esclarecimento do José Joaquim Afonso se é a isto que o Adelino Afonso se referia estou completamente esclarecido.Eu pensei que eram fotografias relacionadas com o nosso Batalhão.Obrigado Joaquim Afonso.
ResponderEliminarEm primeiro lugar boas tardes a todos os ex-colegas, não há nada melhor do que encontrar o trabalho feito, foi o que eu vi hoje quando me liguei à internet para dar resposta às perguntas do Catálo e Nelson, trabalho feito pelo nosso grande colaborador José Joaquim Afonso, obrigado Afonso. Continuando com o esclarecimento essa publicação foi feita no dia 03 de março do ano presente pois assim é mais fácil de ver a publicação pois este livro é só praticamente de fotas de paisagens mais as sua legendas muito bem apresentado, não é de fotas dos colegas como o Catálo pensava, penso que com esta infomação estará ao alocance de todos que queram consultar, sem mais e concordando com tudo sobre os comentários acima referidos despeço-me com um grande abraço a todas os partipan tes.
ResponderEliminarEstá mais que esclarecido meu amigo Afonso.Obrigado e um abraço
ResponderEliminar