Fotografias tiradas em Zemba, e Santa Eulália há 8 dias e enviadas pelo João Santos ex-camrada da CCS.
Informação do João Santos
Saindo de Mucondo a caminho de Santa Eulália, passámos por dois jovens de motorizada, parece que um tinha ficado sem cano de escape, cumprimentámos e seguimos.
Mais á frente, parámos para tirar umas fotografias e os jovens das motorizadas chegaram e pararam. Pediram para lhes tirar fotografias, eram bastante simpáticos. Tirei as fotografias e aproveitamos para conversar. Quando lhes perguntei de ondem eram disseram que eram do Zemba! Não queria acreditar mas parece que depois da guerra voltaram a ocupar a sanzala que já noutros tempos tinha sido povoada. A pergunta da praxe: Este carro consegue lá chegar? Com alguma relutância disseram que sim. Começou logo o bichinho a morder, sabia que um só carro era perigoso, podia haver uma avaria ou despiste e ninguém mais dava connosco. É certo que tinha telefone de satélite mas não confio muito nele, depois já era um bocado tarde e o meu motorista estava a ficar com medo, se viesse a chuva, dificilmente sairíamos de lá até a picada secar.
Quanto a Santa Eulália, agora é um campo de treino para militares, já não me diz nada, só uns telhados de chapa vermelha ao longe. Não fui lá porque os militares são indivíduos complicados, bebem muito e não lhes podemos dar muita confiança.
Segue na próxima.
Um abraço.
Olá a todos os colegas do Bat. Caç. 2833.
ResponderEliminarApesar das fotos, já não nos dizerem nada, atendendo a que já se passaram 44anos, desde que chegámos áquelas paragens, e a natureza tende a repor tudo como ela quer, e isso modifica tudo.
Louvo aqui este nosso colega, João Santos, pelo trabalho que teve e o perigo que terá corrido, para se deslocar ao Mucondo a Santa Eulália e ao Zemba, para nos poder enviar estas fotos. Eu concluí, que o local exacto onde era o aquartelamento do Zemba, esse espaço não está ocupado, será? mesmo assim deixo aqui e pela parte que me toca, um obrigado ao colega João Santos, pelo envio das fotos.
Para ele, e todo o restante pessoal do nosso Batalhão, o voto de muito Boas Festas, com muita e boa saúde para todos e respectivas familias.
Um grande Abraço
Nelson Henriques
(CCS- Bat.Caç. 2833)
Caro Nelson,
EliminarRealmente no local onde era o nosso aquartelamento não é habitado. A única caserna que ainda tem um telhado, é a caserna que foi dos Morteiros, tudo o resto são escombros ou pura e simplesmente já não existe como é o caso da caserna do 1º pelotão que era onde eu ficava. A Sanzala que agora existe, é onde ficava o posto de vigia e que dávamos pelo nome de Sanzala por já lá ter existido população noutros tempos e agora regressaram novamente.
Agora onde era o quartel, penso que ao Catalo só chegaram duas fotografias. Em breve vou voltar a enviar as fotografias do quartel, mas, meus amigos, é uma tristeza muito grande... o que foi e no que está. Um abraço.
Estive no Mucondo de Maio de 73 a Setembro de 74 integrado na 2ª Cª do B.Cav 8322.
ResponderEliminarAdorava ver fotos actuais do aquartelamento do Mucondo se é que ainda existe lá alguma coisa...
Aderi a este Blog porque adoro tudo o que se relaciona com esta zona por onde andei ( Mucondo, Santa Eulália, Zemba e cambamba)..
Armando Dias
Ex-Furriel Mil de Oper. Especiais
Vamos esperar que este ex-camarada que lá esteve tem alguma coisa tirada lá.Se ele tiver e me enviar publicarei. Se vir o Blogue há algumas fotos do Mucondo mas antes do Armando chegar. Vá vendo e recordando, BOM NATAL para si e para todos os ex-camaradas do meu BATALHAO. Catalo
ResponderEliminarCamaradas do BAT 2833 eu fiz parte da CCS sou o ex furriel depois sargento Barataao fim de 44 anos consegui finalmente saber noticias depois de uma pesquisa que fiz aqui
ResponderEliminarAcreditem que fiquei muito emocionado ao recordar tempos que felizmente não voltarão NUNCA mas que deixou marcas nasa nossa vidas se desejarem me contatar o meu msn é barata60@sapo.pt um abraço atodos com profunda saudade e ainda mais amizade
Barata, não tinha visto isto por isso publiquei o e-mail enviado para mim.Um abraço e muita saúde.
ResponderEliminarCatalo