quarta-feira, 25 de setembro de 2013

ROÇA SANTA HERMINIA

Várias imagens da Roça Santa Herminia pertencente à firma "  Mota & Irmão ",viveiros de café,secagem do grão nos terreiros, descasque etc.
 Roça Santa Herminia
 Buganvilias
 Um mamoeiro
 Instalações dos trabalhadores bailundos
 Um pouco desfocada mas são os trabalhadores tomando o café
 Pôr do sol na roça
 Idem
 Viveiros de café
 Cafézeiros em flôr na plantação
Para quem não conhece uma roça veja-se como é o terreno
 Idem

 Cafézeiros com o respectivo fruto já maduro
 Secagem do café no terreiro e um torreão de vigilância
 Casas dos encarregados junto ao terreiro
 Café espalhado no terreiro, para secar
 Idem
 Café a ser remexido para uma secagem mais rápida
 Idem
 Filho do encarregado da fazenda revolvendo o café
Ajuntamento do café para ir para o descasque
 Idem
 Idem
 Peneiramento ou crivagem do café
 Fábrica de descasque do café
 Saída da casca do café
 Chuva torrencial
 Batuque dos trabalhadores
 Idem
Comendo veado
 Comendo veado

 Idem
 Furrieis em confraternização
 Idem
 Idem
 Comendo veado no Montinho
 Idem
 Idem
 Idem
 Vivendas dos encarregados
 Equipa de futebol dos furrieis da 2311
 Desenrolar do encontro
 Idem
 Consoada
 Idem
 Idem
 Idem
 Idem
 Idem
 Idem
 Idem
Com o miúdo trazido da mata

4 comentários:

  1. E qual é a história do povo nos arredores de Santa Hermínia? è conhecida ou não. Ninguém fala dela?

    ResponderEliminar
  2. E qual é a história do povo nos arredores de Santa Hermínia? è conhecida ou não. Ninguém fala dela?

    ResponderEliminar
  3. Nossa muito legau como era A Roça Santa HERMINIA no passado mais eu teiho fotos como e Lá agora eu trabalhei lá em 2012 ate 2016 hoje tem uma Serasao de Madeira lá Muito grande como fazo pra por fotos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Contacte-me e eu ajudo a colocar as fotos se necessário. Eu conheço a fazenda Stª Hermínia e também tenho algumas fotos.
      kandandu,

      Eliminar