domingo, 29 de setembro de 2013

CAMBAMBA FOTOS TIRADAS NUMA VISITA FEITA PELO JOÃO SANTOS EM SETEMBRO DE 2013

Caros camaradas junto o que foi escrito pelo nosso camarada João Santos condutor da 2309 que esteve recentemente em Cambamba, tal como tinha estado anteriormente no Mucondo e em Zemba.


Caro Catalo,

Com algum atraso, pelo que peço desculpa, anexo algumas fotografias que tirei no passado dia 12 de Setembro no antigo aquartelamento de Cambamba, onde estava a Companhia 2311. Como conheci mal Cambamba, só lá estive quatro dias, não posso dar muitas explicações mas desde já fico ao dispor para troca de comentários. Também quero dizer que tenho mais fotografias que poderei enviar por correio electrónico mas creio que estas dão um panorama global do local que tanto nos marcou.

O estado de degradação que encontrei o Quartel deveu-se á guerra civil que este País atravessou. Foi unanime a opinião dos residentes que que foi a guerra civil que destruiu tudo e que a tropa Portuguesa deixou tudo direito. Também fiquei com a certeza que os mais velhos recordam a nossa presença com saudades. Falaram várias vezes no Capitão Lino e esposa D. Maria, Alferes Macedo entre outros. Fui o primeiro ex-militar a visitá-los o que os deixou muito sensibilizados e a recepção que tive não podia ser melhor apesar do pouco tempo que lá estive.

Um grande abraço,
João Santos















3 comentários:

  1. Então camaradas ex-militares da Comp.ª Caç. 2311, então quando é que algum de vós nos ajuda, claro se possível, a identificar as fotos, que o nosso companheiro da 2309, João Santos nos enviou, depois da sua visita a Cambamba.

    ResponderEliminar
  2. Caro Catalo - gostaria de ver as fotos tiradas em Cambamba, se possível, pois estive lá em 69/70 durante 11 meses depois, fomos rendidos e passámos para a zona de Ambrizete. Já soubeque os 2 casais brancos que lá estavam foram para o Brasil(Delfim e esposa já faleceram) mas gostava de saber muito mais...Eu estava à entrada do quartel, no posto médico, pois era enfermeiro. Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Amigo Catalo - sí para dizer que tivémos uma companhia no Mucondo e CCs e 2511 no Zemba. A minha era a 2510.No Mucondo havia um cemitério com muitas campas...

    ResponderEliminar