Elementos da Companhia 2310
Elementos da Companhia 2311
Elementos da Companhia 2309
Aspecto do número de pessoas que aguardavam a chamada para comer as entradas
Elementos da Companhia 2311 após a fotografia
Mesa com as entradas
IDEM
IDEM
O Zé Barros(Pucarinho) e o Alvelos da 2309
Exterior do local onde se realizou o almoço (uma grade da lavoura)
Uma charrua
Casa do campo com um espigueiro
Leal, Cruz, Silva (sem cabeça),Barradas e o Miranda da Companhia 2311
Aspecto do jardim onde se realizou o almoço
IDEM
Sobremesas
IDEM
IDEM
Bolo de aniversário
Vídeos do almoço
IDEM
O nosso amigo Shenandoo da 2309 desta vez com uma barba maior.
Obrigado ao Adelino e filho por esta organização. Dos habituais camaradas presentes no Almoço, desta vez e por motivos familiares não estiveram presentes o Albuquerque, Henriques, Osório e Amaral e Silva da 2309 o Rafael e Balteiro da CCS. O meu obrigado pessoal a todos os camaradas com o desejo de que no próximo ano na Sertã com a organização do Barata e Saraiva continuemos a festejar.
ResponderEliminarTambém o José Joaquim Afonso da 2310 e o Morais Jorge da 2309 não puderam estar presentes. Um abraço
ResponderEliminarPara quem não pode estar presente neste convívio ( como foi o meu caso ) ainda bem que temos o privilégio de ter um amigo que nos informa - obrigado Catalo - fiquei muito satisfeito em saber do próximo almoço num lugar que nunca estive - Sertã - e organizado por dois colegas da 2310, os ex.furrieis Barata e Saraiva, espero bem poder estar presente e que todos tenhamos saúde, até lá vamos dando notícias, oxalá sejam boas-- Gostaria de deixar aqui um agradecimento ao Barata pelo texto que escreveu na sua página do facebook sobre a operação onde o Santos apanhou um tiro e que por sinal se encontrava nesse convívio, gostei imenso de ler e que foi uma realidade, esse texto deveria estar publicado aqui no blog do nosso batalhão que o Catalo tão bem administra, talvez houvesse mais publicações, quem tem dom para a escrita e que passou por estas e outras deveria fazê-lo, estamos sempre a aprender, como foi o caso das bocas de lobo como um ex.alferes falou que passou por essa zona depois de nós, certamente muitos passaram por isso sem saber o efeito. isto de falar da nossa passagem por a guerra de Angola, diz mais respeito a nós ex.combatentes do que aos jovens que nada conheceram.. por isso é que eu digo e texto do ex.furriel Barata deveria ser aqui publicado.. Sem mais aquele grande abraço a todos os amigos e ex.colegas de guerra do Bat. 2833 -- Peço desculpa ao Barata, mas eu digo na melhor das intenções..
ResponderEliminarOlá, companheiros, camaradas militares, faço minhas as palavras do Catalo, reforçando o desejo de que no próximo ano na Vila e cidade da Sertã, mesmo no centro do País, possamos estar todos os que estiveram em Viseu, mais os camaradas que não puderam estar e outros, será por certo uma grande alegria que nos voltemos a encontrar de novo. Amigos e companheiros do Batalhão de caçadores 2833, recordemos todos os nossos camaradas que juntos no Navio Quanza fomos para Angola, que por lá andamos, até que em Abril de 1970, a bordo do Paquete Pátria regressamos ás nossas origens, infelizmente sem a companhia de alguns dos nossos companheiros e amigos. Por isso eu digo, tantas quantas forem as vezes necessárias, os que poderem devem estar presentes, aquela foi um fase muito difícil para todos nós, mas em especial, aqueles nossos colegas operacionais, que muito terão sofrido.
ResponderEliminarVamos responder aos nossos camaradas da 2310, ex-Furrieis Milicianos, Joaquim Eduardo Silva Barata, e Fernando dos Santos Saraiva e ainda o nosso camarada da mesma companhia, Joaquim Cotrim Martins. Deixo aqui um pedido e uma sugestão, aos camaradas que irão realizar o nosso Almoço/Convívio de 2018, como disse na Sertã, quando souberem as datas, digam ao Catalo, para que atempadamente, nós possamos ir transmitindo uns aos outros. Eu, só um motivo muito grave me irá impedir de estar presente. Ao José Joaquim Afonso, de Morais, realmente estranhei a ausência do amigo, só espero que não tenha sido por motivos de saúde, aproveito e envio daqui um grande, grandíssimo abraço.
Para todos os Companheiros, amigos e camaradas de armas do Bat. Caç. 2833, aqui envio um muito grande abraço.