sábado, 16 de abril de 2016

Militares mortos nas ex-Provincias Ultramarinas

 

 
 
ultramar.terraweb.biz
ultramar.terraweb.biz/index_MortosGuerraUltramar_Portugal.htm
Siga-nos. Fórum UTW · Pesquisar no portal UTM. Mortos no Ultramar. Listagem dos Soldados que Morreram ao Serviço de Portugal no período de 1954 a 1975.
ultramar.terraweb.biz
ultramar.terraweb.biz/index_MortosGuerraUltramar_Portugal.htm

6 comentários:

  1. Num dia de chuva como hoje, sem poder sair de casa, a frente do meu computador, passei uma tarde tão distraído que nem dei conta do tempo passar, graças a este poster que o nosso amigo Catalo nos disponibilizou no nosso blog - Soldados que morreram ao serviço de Portugal - verifiquei alguns que eu tive conhecimento e que conheci concelho por concelho, assim como os que ficaram sepultados em terras de África, e que foram muitos! achei importantíssima e benéfica esta ideia do Catalo, aconselho a fazer o que eu fiz uma visita prolongada. Obrigado Catalo, um abraço - extensivo a todos do Bat. 2833 dentro de dias nos encontraremos na Batalha.

    ResponderEliminar
  2. José Joaquim Afonso, obrigado pelos elogios. Eu já fiz de alguns concelhos especialmente do pessoal do nosso Batalhão.Um abraço também para si.

    ResponderEliminar
  3. O nosso amigo José Joaquim Afonso, não perde um minuto de tempo, ora vejam, como não pode semear as batatinhas devido à chuva liga-se então ao seu computador para ver as noticias que o nosso amigo Catalo nos vai enviando através do blog. que para nós preparou obrigado Catalo pois sem duvida é mesmo importante e também muito emocionante ver uma lista tão longa de nomes de jovens que perderam a sua joventude e sua própria vida em defesa da Pátria Portuguesa naquelas terras ultramarinas. É emocionante porque o circuito natural da vida é os filhos partirem depois dos pais e por isso muitas lágrimas e tristezas tiveram aqueles pais que passaram por esta dor tão cruel e tão amarga e que nunca e em nada foram recompensados os nossos políticos de hoje também deveriam ter tempo para rever estas situações tanto dinheiro se gasta mal gasto até um subsídio que deram oas ex-combatentes estam a tirar,enfim que Deus tenha as almas destes nossos ex-colegas em bom lugar que Deus lhe elumine as suas ALMAS,é o que nós podemos pedir a Deus por eles e termino para desejar uma boa viágem a tos os colegas e velhos amigos,camaradas do bat. 2833,recorda-se que no próximo dia 30 deste mês, vai realixar-se mais um convívio com programa que já foi enviado a todos pelo nos camarada Balteiro e substituíção do nosso colaborador Nelson que por mutivos de saúde como muitos de nós já sabemos eu falei com ele via telefone e vai estar connosco as melhoras para ti Nelson,a nossa comparência é uma vitória.Demos então o grande abraço de amizade e camaradagem construída há quase meio século. Um abraço extensivo a tos os colegas deste tão grande batalhão.tenho dito a Dues.

    ResponderEliminar
  4. Palavra puxa palavra !! Mas quando essa palavra é dita com todo o respeito e consideração entre amigos essa mesma palavra torna-se em sorrisos e boa disposição, foi o que aconteceu com o meu amigo Adelino Afonso. Como é que tu soubeste que eu queria ir a semear batatas? não é que acertaste mesmo! Tens que jogar no euromilhões. não sou agricultor profissional, mas tenho um bocadinho de paixão pelo fabrico de produtos agrícolas o que me ajuda muito a ser feliz e fazer o que gosto. No próximo sabado se Deus quiser lá nos encontraremos na Batalha para puxar mais palavras traduzidas em sorrisos aí não vamos falar de semear batatas, temos muita coisa de que poderemos falar, umas boas outras más, mas recordar é viver. Com um abraço, um até breve..

    ResponderEliminar
  5. Gostei do diálogo.Um abraço a ambos e até sábado se Deus Quiser.

    ResponderEliminar