sábado, 26 de março de 2016

Falecimentos de mais dois Camaradas

Meus caros camaradas, quando se chega ás alturas dos convívios, temos sempre conhecimento do desaparecimento do nosso convívio de camaradas nossos, porque as cartas vêm devolvidas ou os familiares nos informam.

Desta vez temos a informação do falecimento do 1º.Sargento Rocha (hoje Capitão) da CCS que faleceu em Janeiro de 2015.Julgo já ter dado esta notícia o ano passado.

Em Fevereiro de 2016, tivemos agora conhecimento, do nosso camarada e organizador de dois dos nossos almoços do nosso Batalhão do camarada também da CCS José dos Santos Marques de Campo de Besteiros.

Em relação ao Marques tenho várias lembranças destes convívios, pois foi sob a sua orientação que arranjei instalações para ficar nesses fins de semana. Também tenho alguns cinzeiros feitos de barro preto que ele me ofereceu assim como uma bilha de com buracos da região.

Para os familiares de ambos vão os meus mais sentidos pêsames e que na outra vida descansem em paz.

José Catalo

2 comentários:

  1. Quanto ao falecimento do 1º Sargento Rocha, ( na altura em que estivemos em Angola), na data do seu falecimento, Capitão, já tinha sido noticiado este falecimento.
    Sobre o falecimento do nosso amigo Marques, para nós da CCS, era conhecido no meio da nossa Companhia, como o voluntário.
    É sempre lamentável a perda destes nossos colegas e amigos.
    Deixo aqui, a todos os seus familiares, os meus mais sinceros pesamos. Quanto aos nossos colegas, que Deus os tenha em Paz.

    ResponderEliminar
  2. Para mim foi muito difícil receber a noticia do falecimento do MEU FILHO DA TROPA o José Marques mais conhecido entre nós por Voluntário. Nunca esquecerei os momentos passados e ainda vejo aquela cara rosada sempre com um sorriso .Adeus Marques , estejas onde estiveres descança em paz.
    Foi para mim gratificante ser um dos organizadores do nosso XXII almoço , não só pela comparência dos nossos Camaradas como pelo convívio proporcionado .
    Tenho um Lema na vida até pela profissão que exerci: tenta dar aos outros o dobro do que queres para ti. Quero agradecer ao João Cerejo o seu apoio , ao Nelson Henriques a sua colaboração imprescindível na realização da cerimónia no Mosteiro . Ao Zé Catalo pela força que sempre transmitiu , e dizer-vos que estarei sempre disponível para colaborar ou realizar no futuro outros encontros .
    Para todos os Camaradas de Armas o meu abraço forte e sincero de amizade . Carlos Balteiro

    ResponderEliminar