Meus caros camaradas, hoje publico uma entrevista dada ao Correio da Manhã pelo nosso camarada Joaquim Pereira mais conhecido pelo "Menino Jesus". Há algumas lacunas nesta entrevista tal como a morte de um Furriel na operação o que não é verdade pois neste caso foi do soldado Vidinha da Costa.
Mesmo com algumas falhas(já passaram 45 anos) não devo deixar de publicar, como aliás tenho feito em relação a outros camaradas.
segunda-feira, 7 de setembro de 2015
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Uma grande saudação para todos os ex-militares do Bat. Caç. 2833.
ResponderEliminarPois é amigos, andando eu por terras Açoreanas, ( Ilha de São Miguel), e por não conhecer muito bem os locais de venda de jornais, tive algumas dificuldades em comprar um exemplar desse jornal, no dia da publicação da entrevista. Mas, e porque estava na Ilha do nosso camarada e amigo, José Amaral e Silva, ex-Furriel Mil.º da 2309, tivemos oportunidade de comentar a entrevista, eu como sabem, era da CCS, e muito poucos pormenores sabia do que aconteceu, no entanto o colega Amaral, também se referiu no mesmo sentido do Amigo Catalo. Bem já lá vão 45 anos e a nossa memória, nem de longe, nem de perto, é o que já foi. Devo acrescentar que só não me encontrei com o também ex-Furr. Mil.º Gualter da 2309, porque este se encontrava na altura de férias no Algarve.
Um grande abraço para todo o pessoal.