Companhia de Caçadores 2309
Capa do DVD
Companhia de Caçadores 2310
CCS
Mensagem do Adelino Afonso
Meus amigos, começo por lamentar só agora poder concretizar informações sobre o nosso almoço, mas o motivo foi o de só ontem dia 30 de Maio ter recebido o meu vídeo e as respectivas fotografias( o que eu lamento pois, com a Javideo este atraso nunca aconteceu.)É verdade que eu já recebi as fotografias da 2310 e da CCS enviadas respectivamente pelo Joaquim Afonso e pelo Nelson, aos quais desde já agradeço, mas como me faltava a da 2309 não publiquei.Continuo á espera que alguma alma caridosa me envie da 2311.
Quero mais uma vez agradecer ao Adelino Afonso a forma como nos proporcionou este nosso 20º.almoço.
Meus Caros amigos e camaradas de armas.
ResponderEliminarHá cerca de 2 semanas, acabei de ler o tal livro que eu andava ansioso por ler, já que se tratava do livro cujo autor é o nosso ex-colega o ex-Alferes Silveira da C. Caç. 2309, falecido em 1988, como aliás na contra capa é referido, que devido a um acidente de Viação, que o colocou em coma, do qual nunca recuperou, vindo por isso a falecer. Gostei imenso de o ler, ali foram retratados passagens da vida, vivida no Zemba, embora com nomes fictícios, deu muito bem para entender de quem se tratava, e a quem, por vezes, ele se dirigia. Como nunca tive a sorte de conseguir comprar este livro, foi outro colega nosso, da CCS, o ex-furriel Milº Filipe Cruz, lembram-se? aquele que foi o responsável pela mecânica do armamento, a quem eu daqui mais uma vez agradeço o favor de me ter emprestado o livro.
Saudações para todos os ex-militares do Bat. Caç. 2833.
Li com atenção a mensagem do nosso amigo e companheiro de guerra ADELINO AFONSO, a pura realidade: Quem como nós viveu estes tempos de sete décadas passou por tudo isso, e quero confirmar: Para mim, a melhor fase da vida é esta, nem todos dirão o mesmo, isto tem muito a ver com! principalmente a saúde, é claro, Nós passamos por várias fases e que nos ensinaram muito, 1º a meninice, pobreza - quem tinha pão para comer já era feliz. isto na década de 50, crescemos neste ambiente, final da década de 60, a guerra do ultramar, foram 3 anos que nos atrasaram, muitos de nós já casados e com filhos, só a partir dos 24-25 anos é que entramos na vida activa, a maior parte de nós emigraram, (como foi o meu caso) porque os salários em Portugal mal davam para comer, Criamos os filhos, num ambiente já diferente que nós fomos criados, hoje estamos a ver crescer os netos, já num ambiente diferente que nós criamos os filhos, sempre para melhor, É verdade que hoje a vida está difícil, mas para quem passou por tudo isto! o que nós poderemos dizer?! Por isso caros colegas e amigos do Bat. 2833 permitam-me que diga ( A melhor fase da vida é esta que agora vivemos) vamos fazer por ser felizes, para quem passou por tanto, estamos preparados para tudo, façam favor de ser felizes.... Um abraço extensivo a todos os colegas do Bat. 2833
ResponderEliminar