terça-feira, 10 de maio de 2011

Comp. Caç.2310

Messe de Sargentos Mucondo
Capela num Imbondeiro no Grafanil(Luanda)
(Fazenda Marques). O Correia em tronco nu com o cigarrito nos queixos, também se vê o Saraiva e o Alferes Ramires
Atravessando o Luíca para a Fazenda São Paulo
Também no Luíca
No Mucondo
Recepção à chegada dos Maçaricos

Fotografias enviadas pelo nosso camarada Jorge Correia da Companhia de Caçadores 2310.
Agradeço ao Correia o ter-me enviado as mesmas. As legendas das mesmas foram dadas pelo Correia espero que estejam todos de acordo.

2 comentários:

  1. Obrigado amigo Correia por ter mandado estas fotos.
    Obrigado amigo Catalo pelo trabalho e empenho quem tem mostrado no enriquecimento do nosso blog! Pouco a pouco vão aparecendo surpresas!
    O nosso ex. Furriel Correia, estava tão caladinho que só apareceu agora no 17º convivio, mas já fez um bom trabalho! Eu já escrevi qualquer coisa, sobre a chegada a Roça S. Paulo do 3º pelotão e como fomos recebidos!
    A protecção á engenharia para construir essa ponte deu-nos muito que sofrer! Não só em ataques dos turras, mas na alimentação, na higiene, Para tomar banho, era debaixo de um bidão, para fazer as necessidades era numa vala, que cada dois dias era atuida e abrir outra, o paludismo não perdoava, mas só quando houvesse uma coluna do Mucondo é que se podia recorrer á enfermaria. Eu penso que o 3º p. do alferes Rocha foi o que mais sofreu. Para quê?

    ResponderEliminar
  2. Lembro-me de todas estas caras, mas o nome já não a todos, só aqueles que uma vez ou outra têm vindo aos convívios, essa foto do morro onde diz Mucondo, não me recordo de o ter visto, com essas palhotas (cubatas) não faço ideia. Talvez seja a horta Marques!!
    Apesar de ter-mos sofrido aí um dos mais perigosos ataques como bem pode comentar o Correia, Nada que se compare a S. Paulo!!
    Não é verdade CORREIA? diga qualquer coisa sobre esse ataque da horta Marques. Um abraço.

    ResponderEliminar