Além da CCS e da Companhia 2309 do batalhão, fazia também parte deste destacamento o Pelotão de Morteiros 1237 do qual faziam parte dois furrieis muito amigos o Soutelinho Luis e o Manuel Ferreira.
Sempre que partíamos para operações iam sempre despedir-se de nós e quando chegávamos tinhamos sempre um bela recepção duma maneira geral com marisco que eles conseguiam arranjar em Sta. Eulália através da Força Aérea. Tinham na área do seu pelotão um pequeno bar iluminado com muitas luzes psicadélicas onde á noite jogávamos á "lerpa". O dinheiro apurado era para comprarmos bebidas para o "nosso" bar, deles. Ninguém podia levar o dinheiro ganho. Ainda hoje e passados estes anos todos, mantenho uma ligação com o meu amigo Manel pois falamos pelo telefone muito frequente.
Este blogue também é destinado a todos os que fizeram parte do batalhão e por isso seria bom que o mesmo fosse partilhado por vós. Espero que o façam, contando coisas que se tenham passado convosco.
Eu, com algum tempo tentarei enriquecer este espaço com algumas recordações da nossa passagem por Angola, para o poder melhorar e se o engenho e arte estiverem comigo, pois não foram só tristezas, também houve muitas alegrias .
sábado, 4 de abril de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarOla Jose. È sempre bom ouvir historias desses tempos. Africa perdurara sempre nas nossas memorias. Aqui ficam sempre bem umas fotos da época. Parabens pelo blogue
ResponderEliminarAbraço
www.gracio-fragmentosdenada.blogspot.com
Parabens ao nosso colega de armas josé Catalo, por esta excelente ideia que teve em criar este blog
ResponderEliminarj.afonso46@hotmail.com
Para incluir nas informações sobre o Pelotão de Morteiros 1237, gostava de acrescentar que este já se encontrava em Zemba quando os maçaricos do Bat. 2833 chegaram. Para além dos furrieis,faziam também parte o Alferes Miliciano Miguel Sivestre e o 2º Sargento Nunes. Desejo muito sucesso no seu blog, haja saúde para o manter durante muitos anos.
ResponderEliminarObrigado António Miguel pelo seu comentário de esclarecimento.É verdade que vocês já eram velhinhos q.b. e por isso estavam á vontade naqueles sítios. Um abraço para si. Tentarei melhorar o blog mas com algum tempo.
ResponderEliminarSabe alguma coisa do Soutelinho?
Catalo
Boa tarde caro Catalo:
ResponderEliminarAgradecia que me inscrevesses neste blog.
Fica para o efeito o meu mail:
aalbuquerque44@gmail.com
Albuquerque
Nunca mais tive notícias mas, pelos vistos, ainda estamos vivos e isso é que interessa.
ResponderEliminarAgora, pesquisando no Facebook, consegue-se encontrar o rasto das pessoas de que se perdeu o paradeiro.
Caro António Miguel, pelo seu comentário que dirigio ao colega Catálo do Bat.Caç.2833, con-clui que o colega pertencia ao Poletão de Morteiros 1237, os tais que já eram (velhinhos)
ResponderEliminarquando o Bat. 2833 lá chegou. Pois bem eu
também pertencia ao Bat. 2833, (CCS)Rádiomontador e convivi muito de perto com os operadores de transmissões, nomeadamente com dois Operadores
de Transmissões, do Pol. Morteiros 1237, cujos nomes são: Tomás e Ramos. Será que o colega está recordado destes nomes e destes colegas ?
Pois se tiver alguma informação, pode aqui deixá-la, ou então faze-la chegar ao nosso amigo, Catálo, com o qual mantenho contacto. Devo dizer-lhe que sou Nelson Henriques, da CCS
e queria se possível contactar com estes cole-gas, com quem privei no Zemba e que, por um mero acaso encontrei em Lisboa, +/- em Agosto de 1970, tendo perdido o contacto desde então.
Será que me pode ajudar ? Com um grande abraço
Nelson Henriques