
Vamos realizar o nosso 17º. Almoço Convívio. Antecipadamente e graças à gentileza do organizador Nelson Henriques da CCS dou-vos conhecimento do programa.
ZEMBA,MUCONDO,STA.EULÁLIA,CAMBAMBA,QUIBAXE, AMBRIZ,QUIAGE
Construção da Secretaria da C.Caçadores 2309 em Zemba
O Sousa e o Ribeiro junto da placa em memória do Moura.
QUANZA, Barco que nos levou para Angola
PATRIA, o barco que nos trouxe de regresso
Lavagem da roupa no Rio Loge ( ? )

Os homens das bananas, O cabo Coelho em pé no chão.Emcima da viatura estão as bananas, o Vilela,o Sousa O "menino Jesus" o Rocha Pereira e o operador do rádio que não consigo ver quem é.( ? )
O Sousa a municiar o "morteiro 60" do Coelho.
Os homens da Régua, Sousa, Rogério, Ribeiro com o Moura e Rocha Pereira.
O Sousa junto de uma bateria que nos foi dar apoio na operação 1005
O Manuel Vidoedo, O Sousa (sentado) e o Ribeiro
O mininistro da Defesa em visita ao Zemba
Moura e o Sousa
De pé estão o Sousa, o Nascimento, o Moura e o Barbas (ambos já falecidos o primeiro na guerra e o outro ácerca de dois anos na Covilhã) em baixo o Coelho. Julgo que estas fotos são da recruta será?
Esta capela estava no Campo Militar do Grafanil em Luanda e tem a curiosidade de o altar estar construído dentro de um Imbondeiro.
Peça de Artilharia para apoiar a nossa Companhia numa operação, salvo erro ao Morro 1005.
O Sousa e o Nuno
Nesta fotografia estão: da esquerda para a direita o nosso camarada José Antonio Correia de Moura (faleceu na única operação que efectuou) o Sousa (o mesmo que nos enviou estas fotos) e o Eduardo Ribeiro.
Documento que representa a nossa passagem por Angola. Este documento era dado a todos nós.




Trabalhadores (oriundos do sul de Angola a que chamávamos bailundos) da Fazenda Bombo levantando as ossadas de ex-camaradas que estiveram nesta zona para poderem ser entregues aos familiares.
Atravessamento de um rio durante uma operação militar. Esta situação era recorrente uma vez que estávamos numa zona em que havia muitos cursos de água.

Quartel e Sanzala de Cambamba onde estava estacionada a Companhia de Caçadores 2311. Se alguém se lembra ou ouviu falar foi uma zona onde nos princípios da guerra esteve o famigerado Tenente Robles (hoje deve ser Coronel) que por acaso foi 2º Comandante de Instrução em Tavira.
Avioneta DO (dornier) na pista do Mucondo. Este meio de transporte servia para acompanhar as deslocações feitas por nós em terra quando as tropas estavam em operações e nele viajavam normalmente o comandante e major de operações do batalhão que organizava as mesmas.
Recepção de boas-vindas com música e cantares. O tocador de acordeão é o nosso camarada, Furriel Miliciano Figueiras, natural da Ilha da Madeira.






Desfile de regresso ao quartel
Panorâmica do Campo Militar de Santa Margarida
Capela de Santa Margarida
Quando criei este Blog pedia a todos os ex-camaradas que colaborassem no seu enriquecimento enviando fotografias ou outros documentos. Chegaram-me hoje algumas fotografias enviadas pelo nosso ex-camarada Manuel Branco da Companhia 2310, sediada no Mucondo..jpg)
.jpg)
