segunda-feira, 22 de junho de 2015

Fotografias do Ambriz de Maio de 2015

Meu amigos aqui estou de novo para lhes mostrar mais umas fotografias tiradas no Ambriz e enviadas pelo João Santos, a quem agradeço desde já, e também uma triste notícia
Mercado Africano


Hotel do Ambriz

Quem se lembra do J. Martins onde iamos ás compras para o destacamento.Aqui comprava eu camarões para comermos no LOGE

Club do Ambriz

Avenida Principal do Ambriz

Câmara Municipal do Ambriz
 Transcrevo exactamente o conteúdo do e-mail.

Olá Catalo,

Já ando por terras Lusas. Nesta deslocação a Angola, estava para ir ao Luso (atual Luena) mas confesso que me faltou a coragem. A estrada parece que ainda não está toda asfaltada e como fui por pouco tempo fui só a Huambo (antiga Nova Lisboa) onde tenho interesses profissionais. No regresso a Luanda é que passei pelo Ambriz para ver como estava mas encontrei-o como o tinha deixado a uns anos atrás, muito abandonado, aproveitou-se uma boa corvina que almocei no Club do Ambriz.

Nas minhas andanças pelo Norte parei em Santana da Azinha no Sabugal e infelizmente confirmei o falecimento de mais um ex companheiro, o Arménio dos Santos Almeida do 1º pelotão do (Alferes Albuquerque). Esta informação foi-me dada pela sobrinha Daniela.

( Que descanse em paz)
Um abraço,
João Santos

1 comentário:

  1. Há 46 anos eu fiz exame de condução nesta avenida do Ambriz, tendo chumbado exame em Luanda, como a mesma auto-escola tinha aqui uma filial, sem mais qualquer lição, requereu novo exame em Ambriz, , é inacreditável,! Estava melhor naquela altura que hoje ! Como nos mostra a foto nº 5 . Nunca estive efectivo nesta linda vila, pertencia a companhia do TABI , mas estive muitas vezes em rendição , e tenho boas recordações principalmente das boas praias que ali existiam, que pena estar tudo ao abandono..
    Quero deixar um agradecimento ao João Santos por nos fazer chegar estas recordações, assim como ao Catalo pela publicação no blog de sua autoria.. Lamento o falecimento do colega, ( Almeida ) e que descanse em paz .. Um abraço para todos os amigos e ex.colegas do Bat. 2833...

    ResponderEliminar