terça-feira, 6 de maio de 2014

DISCO PEDIDO,VIDEOS E FOTOGRAFIAS DO NOSSO 20º.ALMOÇO

Caros camaradas foi com imensa alegria que realizámos o nosso 20º.almoço. É sempre um dia de festa para todos nós podermos confraternizar com os nossos camaradas e as nossas famílias. Este anos houve algumas caras que já não apareciam há já algum tempo, outros que apareceram pela primeira vez  e outros ainda que vieram de longe para poderem estar junto de nós. Estou a falar do ex-furriel da 2309 Amaral e Silva que veio dos Açores com sua esposa e um outro(desculpem não citar o nome mas chamaram-me á atenção mas não me disseram o nome e a companhia) que veio expressamente da Alemanha para o nosso convívio. Quem souber o nome do camarada pode nos comentários dizer de quem se trata. Podem aproveitar também o nosso blogue para dizer coisas e se tiverem fotografias digitem-nas e mandem-nas para o meu e-mail(jcatalo@gmail.com).
video
Disco pedido á Rádio Amália
video
 Igreja de Nossa Sra. da Saúde que se venera no Monte dos Carvalhos 

Coroa de flores em memória dos nossos ex-camaradas falecidos em combate. 
 L
 C
                                                             Outro aspecto da igreja
                                                           Altar de Nossa Sra. da Saúde              
                                                        Aspecto do interior da igreja
Sequência de fotografias enviadas pelo ex-Alferes da CCS Mario Sousa
Ex-alferes Ildo Borges, Mário Sousa(CCS) Antonio Albuquerque e Arménio Henriques(2309)
Nesta  o primeiro da esquerda é o ex-alferes Uva da CCS e os restantes já identificados
AA
Aspecto da sala

13 comentários:

  1. Confirmo as palavras do nosso amigo e ex.colega Catalo: Foi com grande alegria que realizamos o nosso 20º convívio do batalhão 2833. Antes de mais quero deixar aqui o agradecimento ao meu grande amigo Afonso, a sua esposa e seu filho, pelo empenho em que se disponibilizaram para a organização deste evento, penso ninguém terá razão para não ficar satisfeito, A Srª da Saúde, um lugar maravilhoso e de fácil acesso para o ponto de encontro, o restaurante também nos serviu perfeitamente com comida de qualidade e mais que suficiente, " fala a voz da experiência em restauração " PARABÉNS AFONSO, que Deus nos deixe chegar ao próximo em Aveiro e se tivermos saúde lá nos encontraremos. Também quero deixar aqui um abraço a todos os ex.colegas que estiveram presentes e aos que não estiveram por motivos de saúde ou que a vida não se proporcionou. Como o Catalo diz houve ex.colegas que vieram de longe e pela 1ª vez, também na 2310 houve um que veio a propósito de França para se juntar a nós depois de 44 anos, Um abraço para ti SOEIRO, espero que tivesses boa viagem de regresso. Um agradecimento ao Catalo e ao Nelson, pela ajuda que todos os anos prestam aos organizadores, pois sem eles seria difícil manter a organização . Um abraço e até pró ano

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Joaquim Afonso pela referência que faz do Adelino Afonso e Família. Eu tentei escrever sobre o assunto mas houve uma birra com o meu PC que não me deixou incluir mais um vídeo(que eu tentarei incluir) que eu fiz nem o que gostaria de escrever.Subscrevo integralmente tudo o que o meu amigo disse.Um abraço para si deste seu amigo e um agradecimento sincero pelas palavras que vai deixando no nosso blogue.

    ResponderEliminar
  3. Para todos meus ex-camaradas e amigos do Bat.2833 mesmo sem estar presente no almoço pq tinha outro compromisso e não foi possível este ano mas para o ano se nada surgir de imprevisto penso estar espero e desejo que me informem a data pq vai ser em Aveiro segundo li aqui no blogue também desejava ter enviado uma msg para ser lida no almoço mas não foi possível pq me ausentei em viagem um abraço com desejos de muita saúde para todos e suas famílias do amigo Barata

    ResponderEliminar
  4. Pois é camaradas de armas, registei com satisfação , o regresso de colegas nossos, aos Convívios e a vinda de alguns pela 1ª vez, também registei com agrado, tudo ter corrido muito bem, e mais ainda o termos sido muito bem recebidos, aliás outra coisa não era de esperar, dessa magnífica gente do NORTE.
    Pela negativa, temos a registar algumas ausências, em especial aquelas que foram por motivos de falecimentos, ou de doenças.
    Quanto ao colega José Henrique, que fez o comentário anterior, permita-me que pergunte: é o colega ex-furriel milº Barata que está no Brasil ?
    Votos de muita e boa saúde, para todos os ex-militares do nosso Batalhão, e suas familias.
    Um grande Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Pios é nosso amigo Barata, o nosso convívio já foi e pelos vistos segundo os comentários que alguns colegas transcreveram aqui no nosso blog. a dar-me os parabéns a dizer que tudo esteve muito bem ,registo com imenso agrado a minha satisfação, pois é o que organizador gosta de ouvir e sendo assim este já passou esperamos agora por o dia 18 se Abril de 2015 que é a pergunta que o meu amigo fazia no seu comentário que alguém o informasse a dita data, o local já sabe se não houver nada em contrário será em AVEIRO, Esperamos de nos encontrar nessa data para assim podermos festejar mais um aniversário sempre com boa saúde e boa deposição, pois aqueles abraços são sempre uma grande alegria e mais reforçados para aqueles que vão aparecendo pela primeira vez que praticamente todos ao anos assim vai acontecendo, um grande abraço para o senhor Barata extensivo a seus familiares e para todos os colegas pertencentes ao nosso batalhão 2833. E é assim tão fácil podermos conversar uns com os outros neste autentico livro que o nosso ex-colega e amigo CATÁLO nos editou, e ele nos agradece que nós escrevamos algumas páginas deste seu livro. Obrigado SENHOR CATÁLO até sempre.

    ResponderEliminar
  6. Obrigado Adelino, pelas suas palavras.O meu amigo fez um excelente trabalho.Os meus parabéns.

    ResponderEliminar
  7. Saudações muito especiais para todos os elementos do Bat. Caç. 2833.
    Aproveito este espaço, para daqui enviar ao nosso colega e amigo Filipe Cruz, ex-Fur. milº da CCS, esta mensagem: Amigo Cruz, já lhe devolvi o seu livro que no último Almoço do nosso batalhão, fez o favor de me emprestar, cujo autor era o nosso ex-colega António Silveira, ex-Alf. Mil.º da 2309.
    O livro seguiu via postal, e em carta registada.
    Obrigado Amigo Cruz, gostei imenso de o ler e fiquei um pouco mais esclarecido, sobre alguns assuntos.
    Um grande abraço para todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Nelson cá recebi o livro enviado, gostei de saber ter sido de boa leitura, eu também já tinha gostado
      quando o li Um abraço com melhores saudações muito amigas para todos o pessoal do batalhão 2833

      Eliminar
  8. Pesquisando na net entrei em WOOK, e lá vi como disponivel o livro do Antonio Silveira, MORTO EM COMBATE . Amigo Nelson tenta por aí pode ser que o consigas comprar, um abraço para todos todos os amigos do batalhão

    ResponderEliminar
  9. Boa noite,

    A pessoa que veio directamente da Alemanha foi o João Camelo da 2311, pois estive com ele Juntamente com o meu pai (Caniceira da 2309) e eles estiveram justamente a falar disso.

    Caso o senho nelson ainda não tenha o livro, sugiro que vá ao OLX, pois estão lá três para venda.
    Eu próprio contactei agora um anunciante com intuito de o comprar para o oferecer ao meu pai.

    Sou com os melores cumprimentos,

    Rui Arias Ribeiro

    ResponderEliminar
  10. Foi em Ponte de Sor que tivemos juntos, pois o João Camelo da 2311 também é de lá. O meu pai até comentou que ele era atirador especial, salvo erro, ou atirava com uma metralhadora diferente do comum. Ele tem alcunha, eu agora é que não me recordo.

    Quanto ao livro aqui fica se ajuda:

    http://coracaodejesus.olx.pt/morto-em-combate-antonio-silveira-portes-incluidos-iid-462569463

    ResponderEliminar
  11. Meu caro Rui Pardelha, li a sua mensagem e procurei no endereço que indicou, é-me informado que esse anuncio já tinha sido removido. Por isso continuo sem poder adquirir o dito livro. Eu já o li, por empréstimo de um amigo, do meu Batalhão, mas gostaria de o ter como parte da minha Biblioteca pessoal. Se me poder dar mais informações como o adquirir, agradeço desde já.
    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  12. Para todos os colegas do batalhão 2833 e seus familiares desejo um Feliz Ano Novo e que o Ano de 2015 nos traga muita Saúde muita Paz e já podemos pensar no nosso convívio que que depressa chega o dia, para assim passarmos mais um dia bem alegre um grande abraço para todos vós.

    ResponderEliminar